23
Dom, Abr

Após reclamações dos estudantes nas redes sociais, o Ministério da Educação (MEC) decidiu aumentar o prazo para a realização do primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trezentos e cinquenta mil estudantes que concluirão o ensino médio neste ano se inscreveram para a prova, marcada para este sábado (30).

Candidatos terão até quarta-feira (25) para pagar boleto e confirmar inscrição. Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será em 5 e 6 de novembro.

Os estudantes podem acessar neste sábado (30) o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio.  Para participar é preciso fazer a inscrição no portal.  O teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. A partir do momento em que acessar a prova, o estudante terá quatro horas para fazer resolver as questões. O resultado será divulgado ao final do exame. O simulado poderá ser acessado até as 20h.

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.