27
Sáb, Mai

Atriz Regina Duarte declara apoio a Temer e ao fim do Ministério da Cultura

Política
Tipografia

Enquanto muitos artistas têm se colocado contra a extinção do ministério da Cultura, a atriz Regina Duarte usou seu perfil pessoal no Instagram para demonstrar apoio ao governo interino de Michel Temer. Além de postar uma foto reconhecendo o político como presidente e dando seu voto de confiança, a artista também fez uma postagem em que diz entender o rebaixamento da pasta a secretaria.

"Se o país está 'em coma' não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconcerto geral que nos abateu. Na teoria (linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no 'Hospital' da Educação. Depois da possibilidade de 'alta' vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros", escreveu ela.

20160519171808546659e

Nesta quarta-feira (18/5), o presidente interino confirmou o nome do diplomata Marcelo Calero para assumir a secretaria Nacional de Cultura, após sondar algumas mulheres para o comando da pasta. A princípio a secretaria continua subordinada ao Ministério da Educação, mas uma crescente pressão pede para que Temer recrie o Ministério da Cultura.

 

© Correio Braziliense

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.