23
Dom, Abr

Cineasta espanhol dirigirá 'Jurassic World 2'

Chris Pratt no filme Jurassic World (2015) - Imagem: reprodução

Cinema
Tipografia

O diretor Juan Antonio Bayona ficou conhecido há quatro anos com 'O Impossível', filme baseado na história real de uma família que sobreviveu ao tsunami de 2004

O cineasta espanhol Juan Antonio Bayona, conhecido por filmes como O Impossível e O Orfanato, dirigirá a sequência de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, previsto para estrear em 22 de junho de 2018. "É oficial! Muito emocionado por me unir à equipe Jurassic", afirmou o diretor em seu perfil no Twitter.

Bayona, de 40 anos, ficou conhecido em Hollywood há quatro anos com o drama O Impossível, baseado na história real de uma família espanhola que sobreviveu ao tsunami que, em 2004, arrasou a Tailândia após um potente terremoto. O longa foi protagonizado por Ewan McGregor e Naomi Watts. Na Espanha, Bayona fez sucesso com O Orfanato (2007), uma história de terror produzida pelo mexicano Guillermo del Toro, um dos grandes nomes do gênero.

Bayona recebe o encargo de manter no topo das bilheterias a história sobre dinossauros, criada por Steven Spielberg em 1993. Jurassic World, lançado em 2015, tornou-se o quarto filme mais visto de todos os tempos, arrecadando 1,67 bilhões de dólares ao redor do mundo. A quarta parte da saga chegou, contudo, mais de uma década depois dos dois últimos lançamentos, que não agradaram o público e decepcionaram nas bilheterias.

Para tentar garantir o sucesso do projeto que será dirigido por Bayona, a Universal Studios já havia confirmado a participação dos protagonistas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.