23
Dom, Abr

França 'quebra' CR7, mas 'invencível' Portugal faz na prorrogação, cala estádio e leva Euro

Futebol
Tipografia

Neste domingo, a equipe lusa venceu a França por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez o título da Eurocopa. O gol, já no segundo tempo da prorrogação, saiu dos pés do reserva Éder, o herói improvável, que entrou no lugar de Renato Sanches para tentar brigar na frente depois que Payet "quebrou" Cristiano Ronaldo e o tirou de campo logo aos 24 do primeiro tempo, fazendo o craque deixar a partida na maca e chorando.

BBu9SWk

Um tento que calou o Stade de France com ampla maioria de torcida francesa. Um gol traumático para os anfitriões, que dificilmente será esquecido. E um gol histórico para os visitantes, que, com certeza, nunca irão se esquecer do disparo fatal de Éder.

Tento de um time valente, que jogou três prorrogações durante o torneio continental: contra Croácia, nas oitavas, contra Polônia, nas quartas, e agora contra os Bleus, na decisão. Triunfo de uma equipe que joga feio, mas se despede invicta e com a taça.

Agora, os portugueses fazem parte do rol dos campeões, que tem Alemanha (3), Espanha (3), França (2), União Soviética, Itália, Tchecoslováquia, Holanda, Dinamarca e Grécia.

 

© MSN Esportes

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.