23
Dom, Abr

Apple expõe quantas vezes ao dia você desbloqueia seu iPhone

Tecnologia
Ferramentas
Tipografia

São Paulo – Você já reparou quantas vezes desbloqueia o seu iPhone por dia? A Apple já: 80, em média. Isso significa que uma pessoa pode desbloquear seu smartphone cerca de 2.400 vezes em um mês. A empresa divulgou essa estatística durante uma conferência sobre as camadas de segurança do iPhone e como elas protegem seus clientes, reporta o The Verge.

Este número pode parecer irrelevante, já que o simples ato de desbloquear o celular tornou-se algo automático. Porém, a Apple adicionou à essa percentagem uma informação que justifica a anterior: 89% dos donos de iPhone utilizam a impressão digital ou um código numérico para ter acesso aos seus celulares.

Para entender essa questão, basta lembrar que menos de cinco anos atrás, uma pessoa conseguia acessar todas as informações presentes em um iPhone sem precisar ter qualquer dado sobre o usuário. Agora, ela precisa saber a senha numérica (que pode ter até oito dígitos) ou adquirir a impressão digital de um indivíduo.

Em um artigo no site Techpinions, o especialista Ben Bajarin explica que essas estatísticas mostram que os clientes estão cada vez mais preocupados com a segurança de seus dados – e que a Apple notou isso.

No entanto, além de tornar a segurança uma prioridade, a empresa de Cupertino também quer que o usuário tenha uma boa experiência com seus dispositivos. Um grande exemplo disso é o Touch ID, o leitor de impressões digitais do iPhone. “Ele (Touch ID) não é apenas mais rápido, mais natural e mais eficiente do que o velho deslizar de dedos na tela, mas também muito mais seguro”, diz Bajarin.

Depois da Apple, outras fabricantes começaram a incorporar a leitura de impressões digitais em seus smartphones – alguns exemplos são a Samsung, a LG e, mais recentemente, a Lenovo. Agora, é esperar para ver qual será a próxima tecnologia que conseguirá aliar boa experiência -- ou seja, esquecer que você a está usado -- e segurança de ponta.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, Segurança, Indústria eletroeletrônica.

 

Fonte: Exame.com

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.