23
Dom, Abr

Samsung Galaxy J5 pode receber Android 6.0 Marshmallow em breve

Promessa é de que aparelho recebe a nova versão do Android ainda este ano

Tecnologia
Ferramentas
Tipografia

Enquanto a Samsung não é capaz de acompanhar as atualizações do Android e manter os usuários de seus aparelhos em dia com as novidades do sistema operacional, permanecemos atentos aos menores sinais de que algum dos modelos da fabricantes receberá o Marshmallow aqui no Brasil. Aparentemente, um dos próximos na lista é o Samsung Galaxy J5.

Este modelo intermediário lançado em 2015 teve a promessa da coreana de que receberia a nova versão do Android para este ano. Um patch de segurança já foi liberado neste mês de abril, com correção de bugs, melhorias no sistema e novas funções.

Enquanto alguns usuários donos de dispositivos de outros modelos da Samsung não tem muita certeza de que um dia verão o Android Marshmallow chegar em seus aparelhos, o Galaxy J5 parece estar garantido. O modelo, lançado com o Lollipop 5.1, teve a confirmação da coreana, ano passado, de que receberia a atualização, bem como os modelos Galaxy J7.

De acordo com a Samsung, os testes para o sistema já estão sendo realizados e deve ser só uma questão de tempo para o J5 ser agraciado, e esperamos que os outros dois modelos acima mencionados também embarquem na carona.

Lembramos que o atraso para atualizar alguns modelos não é exclusividade do Brasil, mas outros países em desenvolvimento sofrem com isso, como a Índia, por exemplo. A Galaxy S6 edge Plus só receberam as últimas atualizações por lá para o Lollipop no final do ano passado, passando direto para o Marshmallow cerca de três meses depois. Isso por conta de uma política burocrática baseada em mercados e o vasto portfólio da empresa

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.