23
Dom, Abr

Com Snapchat Memories, você poderá salvar seus snaps para compartilhar depois

Tecnologia
Ferramentas
Tipografia

O Snapchat ficará menos autêntico a partir de agora. A rede social anunciou o Memories, ferramenta que permite salvar seus snaps e compartilhá-los depois. Ou seja, ficou mais fácil moldar a forma como as coisas serão mostradas no app.

BBu2AzV

Sempre foi possível guardar snaps, mas eles ficavam na galeria do celular e não podíamos postá-los posteriormente (não na seção pública chamada Histórias, pelo menos). Agora, você poderá salvar as fotos e vídeos direto no aplicativo.

Quando o Snapchat Memories estiver disponível, poderemos acessá-lo ao deslizar para cima a tela da câmera. Uma galeria nativa será exibida e, a partir dela, poderemos rever fotos e vídeos ou editá-los para compartilhar novamente com os amigos ou na História. Os snaps tirados há mais de um dia serão identificados com uma borda especial.

O Memories irá avisar quando snaps completarem um ano, no melhor estilo Timehop. Além disso, uma pesquisa inteligente será capaz de reconhecer eventos, objetos e animais. Segundo a empresa, esse reconhecimento é feito a partir do próprio celular, garantindo um pouquinho de privacidade.

Falando em privacidade, a ferramenta terá uma seção chamada "My Eyes Only", na qual você poderá proteger fotos e vídeos com um PIN. Se o usuário esquecer, adeus snaps.

O Snapchat está liberando o Memories aos poucos, tanto no Android quanto no iOS. Até o mês que vem, todos os usuários poderão usar a ferramenta; uma mensagem será enviada quando ela estiver disponível.

 

© MSN Tecnologia

Assine a nossa newsletter para receber gratuitamente notificações via e-mail de nossas promoções, eventos e novidades.